terça-feira, 20 de abril de 2010

O Patrimônio Imaterial




O Patrimônio Imaterial é transmitido de geração em geração e constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo assim para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.

Houve grandes reperceussões acerca da implantação de patrimônio imaterial como forma na busca da memória, por isso estudos atuais são bem voltados a essa questão nos debates acadêmicos.

A partir de hoje essa página trará concepções também desta ramificação do patrimônio, oferecendo uma contribuição para os internautas estudiosos do assunto!

Aos interessados em adquirir o material sobre Patrimômio Imaterial enviem pedidos pelo Fale Conosco do site, enviarei sem cobrar nada, minha inteção é só auxiliar no desenvolvimento na área para essa pesquisa.

3 comentários:

  1. Olá, Professora:
    Tenho interesse em receber o material sobre Patrimônio Imaterial. Obrigada, Andrina
    e-mail: amaimbelloni@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, profa.
    Também tenho interesse em receber o material sobre
    patrimônio. muito obrigada, Gleison
    e-mail:gleisk8taylor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Cara professora, sou graduanda em história e meu curso tem ênfase na área de patrimônio. Gostaria muitíssimo de poder receber este material, certamente ele ajudará nas minhas futuras pesquisas já que a cidade na qual moro é tombada pelo IPHAN. Icó- Ceará. e-mail:sophia_rabelo@hotmail.com
    Desde já, agradeço muitíssimo!!

    ResponderExcluir